Menu

Rádio Maranata Gospel.
A rádio que ilumina a sua alma.
Erechim - RS - Brasil.

Generosidade equivocada

27 AGO 2017
27 de Agosto de 2017
Arão lhes disse: - Tirem os brincos de ouro que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas estão usando e tragam para mim. Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disseram: - Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito! Êxodo 32:2-4
Às vezes fico espantada ao ouvir sobre os valores astronômicos gastos nos esportes. Cada corrida de Fórmula 1 representa milhões e milhões de dó­lares na mecânica dos carros, pneus, combustíveis, isso sem falar no salário de pilotos e de toda a equipe de engenheiros de ponta por trás da performance de alto nível. As premiações em esportes como o tênis e o golfe também cha­mam a atenção. Isso sem falar no salário mensal dos mais famosos jogadores de futebol, beisebol e basquete. É um contraste muito grande com a grande par­cela da população mundial que padece de fome, carece de água potável e não tem acesso a tratamentos de saúde nem saneamento básico. Quando penso nas tantas crianças que brincam em meio ao esgoto a céu aberto, cujas mães em casa se perguntam o que irão servir no almoço, meu coração aperta ao perceber a distorção de valores em que caímos, achando normal a cultura das celebri­dades, sem nos compadecer da miséria, que passou a ser considerada comum.
Apesar da desigualdade e indiferença de muitos, ainda existem aqueles que procuram fazer a diferença. E possível apadrinhar uma criança de uma região carente e contribuir com alguma renda para que ela tenha acesso a condições de vida melhor, participar de projetos na própria comunidade e envolver-se nos projetos de assistência da igreja. Com a generosidade, a vida de muitos melhora. Ser generoso é abrir mão daquilo que você tem em favor de outras pessoas ou de uma causa. A generosidade dá início a uma corrente do bem e funciona porque quem é generoso de verdade faz sem esperar nada em troca.
Contudo, até a generosidade pode ser usada a serviço da causa errada. Foi o que aconteceu com os israelitas que deram de bom grado suas joias precio­sas a Arão. Qual foi o problema? As doações serviram para a construção de um ídolo e o afastamento do Senhor, em um episódio de rebeldia que levou a consequências drásticas.
Peça a Deus para cultivar em você um espírito genuíno de generosidade. E também para ajudá-lo a selecionar as melhores causas para investir sua generosidade em favor dos outros e da obra do Senhor.

Voltar


Tenha você também a sua rádio